domingo, 13 de abril de 2014

COMUNICADO DE IMPRENSA


Hoje o povo da Guiné-Bissau foi chamado, no país e junto de uma parte da diáspora, às urnas para cumprir um dever cívico e um direito universal. O PAIGC regozija-se pela forma transparente, e eficaz como decorreu todo o processo eleitoral não obstante algumas imperfeições, normais em todas as democracias do mundo e em especial perante as condições técnicas e infra-estruturais do país.
Neste momento os técnicos do gabinete estratégico continuam a receber os dados das diferentes assembleias de voto e a proceder ao seu devido tratamento para em tempo útil dispor de elementos fiáveis e poder acompanhar o processo de apuramento dos resultados. De salientar que os resultados recebidos até este momento são bastante encorajadores para o PAIGC e para o seu candidato às Presidenciais. Contudo, o PAIGC reconhece que a única entidade competente para declarar os resultados eleitorais é a Comissão Nacional de Eleições.
O PAIGC apela a todos os militantes e simpatizantes e a todo o povo guineense a se manterem calmos e serenos, e a se absterem de grandes manifestações públicas, até ao anúncio final dos resultados, momento em que o Presidente do PAIGC, Engº Domingos Simões Pereira pronunciar-se-à sobre o assunto.
Compreendendo e reconhecendo contudo o direito de livre expressão que assiste aos cidadãos, exorta a todos no sentido do respeito pelos adversários e que este seja de facto o primeiro dia de um processo de diálogo inclusivo a favor da reconciliação de todo o povo guineense.
Nas próximas horas, estando na posse de mais informações, voltaremos ao contacto dos órgãos de comunicação social, a quem estendemos os nossos agradecimentos pela atenção, apoio e colaboração neste esforço de informação do grande público.
Muito obrigado a todos.
Bissau, 13 de Abril de 2014
O Porta-Voz
João Bernardo Vieira

Sem comentários:

Enviar um comentário